núcleo docente estruturador

Em Maio de 2009, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo constituiu uma Comissão de Reforma Curricular, com o objetivo de consolidar os trabalhos que foram sendo realizados pelo Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo entre maio de 2001 e abril de 2010.

A principal missão desta Comissão foi traduzir em uma estrutura curricular os princípios e práticas pedagógicas idealizadas por quase uma década. Sua viabilização ocorreu entre maio de 2009 a dezembro de 2010 e sua forma final representa a consolidação dos referidos conceitos e concretização destes na nova dinâmica didático-pedagógica e na nova estrutura curricular do curso.  

Findo o semestre de transição e a revisão de todos os condicionantes para a implementação definitiva do PPC e, em função das reuniões de acompanhamento com a PROACAD, entendeu-se a necessidade de a Comissão de Reforma ser então transformada no Núcleo Docente Estruturador(NDE), com a função de acompanhar e estruturar todo o processo de implantação do novo Curso, à medida que o curso antigo e ainda em vigor vai naturalmente se extinguindo com a formação dos alunos nele matriculadas. A meta é que este núcleo não apenas garanta a implantação efetiva do novo Currículo, mas também a sua assimilação por parte de todo o corpo docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.   E, permaneça como um conselho de política educacional do Curso.

Membros do NDE:
Gilson M. Gonçalves,
Luis de la Mora,
Luiz Manuel do Eirado Amorim,
Maria de Jesus de Britto Leite e
Patrícia Porto Carreiro.